Revolut recebe licença bancária no Reino Unido
Nesta fase, a fintech terá de cumprir regras relativamente aos depósitos: os bancos nesta situação podem deter apenas 50.000 libras do total dos depósitos dos clientes.
A Revolut obteve licença bancária no Reino Unido, estando atualmente numa fase do processo de autorização em que fica sujeita a restrições relativas aos depósitos dos clientes, segundo anunciou esta quinta-feira a empresa.
A fintech liderada por Nikolay Storonsky “recebeu a sua licença bancária do Reino Unido com restrições da Prudential Regulation Authority (PRA), a entidade reguladora responsável pela supervisão do setor bancário do Reino Unido”, indica em comunicado.
Nesta fase, que é referida como “autorização com restrições” e é “um passo comum para muitos bancos novos no Reino Unido”, a fintech terá de cumprir regras relativamente aos depósitos: os bancos nesta situação podem deter apenas 50.000 libras do total dos depósitos dos clientes. Até estar concluído o processo, “nada muda para os clientes da Revolut no Reino Unido”, assegura a Revolut.
Para Nikolay Storonsky, CEO da Revolut, citado em comunicado, este é um “marco importante na jornada da empresa”, que tem em vista “fazer da Revolut o banco de eleição para os clientes do Reino Unido.” A Revolut tem atualmente mais de nove milhões de clientes no Reino Unido e 45 milhões a nível mundial.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Revolut recebe licença bancária no Reino Unido
{{ noCommentsLabel }}