📹 O que falta para confirmar a candidatura de Kamala Harris à Casa Branca?

Os democratas uniram-se em torno da candidatura da atual vice-presidente dos EUA. Mas, para ser oficialmente nomeada, ainda tem de garantir o apoio da maioria dos delegados na convenção do partido.

Joe Biden não resistiu ao debate desastroso contra Donald Trump e à pressão que persistia há semanas, sobretudo no seio do Partido Democrata, para que abandonasse a corrida à Casa Branca. O anúncio da desistência foi formalizado no último domingo, após o qual o atual Presidente dos Estados Unidos rapidamente declarou o seu apoio a Kamala Harris para tomar o seu lugar na candidatura às eleições de 5 de novembro.

Nas 24 horas seguintes, Kamala Harris reuniu o apoio de governadores estaduais, dos líderes do partido no Congresso e também de algumas das principais figuras democratas, entre as quais a ex-presidente da Câmara dos Representantes Nancy Pelosi e Bill e Hillary Clinton. Só faltava o apoio do casal Obama, que chegou esta sexta-feira.

Ainda assim, não é garantido que a antiga senadora e procuradora-geral da Califórnia seja a candidata dos democratas à eleição presidencial. Primeiro, ainda tem de confirmar o apoio de um número suficiente de delegados na convenção nacional do partido, agendada para o próximo mês, e propor um “número 2” para enfrentar os republicanos Donald Trump e J. D. Vance – um processo que o partido quer apressar.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

📹 O que falta para confirmar a candidatura de Kamala Harris à Casa Branca?

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião