Mercado aéreo ‘África-Ásia’ foi a rota comercial com maior desempenho em junho

  • Lusa
  • 30 Julho 2024

Em junho, a procura no mercado África-Ásia aumentou 37,5% em comparação com junho de 2023, o desempenho mais forte de todas as rotas comerciais [do mundo]", declarou a IATA.

As companhias aéreas africanas registaram, em junho, um aumento da procura de 37,5% no mercado com o continente asiático, comparativamente ao mês homólogo de 2023, anunciou esta terça-feira a Associação Internacional de Transportes Aéreos (IATA).

Em junho, a procura no mercado África-Ásia aumentou 37,5% em comparação com junho de 2023, o desempenho mais forte de todas as rotas comerciais [do mundo]”, declarou a IATA, num comunicado de imprensa onde anuncia que publicou a sua análise anual de junho de 2024 do mercado da carga aérea com base na capacidade [oferta] e no tráfego [procura].

O continente africano representa 2% do mercado mundial de carga área, mas, durante o mês de junho deste ano, registou-se um “crescimento anual de 11,8% na procura de carga aérea” e a sua capacidade “aumentou 23,8% em termos anuais”, salientou a entidade. “Em comparação, a indústria aérea global registou um aumento de 14,1% na procura de transporte de carga aérea em comparação com os níveis de junho de 2023”, indicou.

Os dados relativos aos mercados globais de carga aérea de junho mostram um forte crescimento anual contínuo da procura. “Isso contribuiu para um desempenho excecional no primeiro semestre do ano para a carga aérea, com volumes superiores a 2023, 2022 e até mesmo os níveis recordes de 2021”, concluiu.

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Mercado aéreo ‘África-Ásia’ foi a rota comercial com maior desempenho em junho

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião