Oxy Capital investe em produtoras de bulas de medicamentos na região de Lisboa
"Private equity" Oxy Capital notificou a Autoridade da Concorrência sobre a aquisição da Tipocor (Loures) e da Gráfica Abreu (Cascais), conhecidas pela produção de bulas para a indústria farmacêutica.
A gestora de fundos que controla empresas como a fabricante de cabos elétricos e de telecomunicações Cabelte, o Casino de Tróia ou o Hotel Quinta das Lágrimas, a Oxy Capital notificou a Autoridade da Concorrência sobre a entrada no capital de duas empresas gráficas da região de Lisboa.
Através do fundo Oxy Capital III, a sociedade de capital de risco comunicou a operação de concentração que consiste na aquisição do controlo conjunto da Tipocor – Publicidade e Artes Gráficas e da Gráfica Abreu, especializadas na produção de bulas para a indústria farmacêutica e que têm Hugo Miguel Xavier de Almeida como sócio-gerente.
A Tipocor faturou perto de seis milhões de euros em 2023 e emprega perto de 30 pessoas em Frielas (Loures). Tem como atividade a execução e criação de artes finais, publicidade geral, execução de fotocomposição, fotolitos e comercialização de brindes, execução gráfica e venda de materiais para artes gráficas, na qual se inclui a produção de bulas e respetivas embalagens.
Tendo como atividade principal a “preparação da impressão de produtos media”, tendo como core business a produção de folhetos informativos para medicamentos, a Gráfica Abreu foi criada em 1990 em Caxias e está atualmente instalada em São Domingos de Rana (Cascais). Tem 18 funcionários e vendeu quase dois milhões de euros no ano passado, segundo dados oficiais citados pela consultora Informa D&B.
A entidade liderada por Nuno Cunha Rodrigues dá um prazo de dez úteis, a contar da data de publicação deste aviso, para lhe serem remetidas “quaisquer observações” sobre esta operação de concentração, que “devem ser acompanhadas de uma versão não confidencial, bem como da fundamentação do seu caráter confidencial, sob pena de serem tornadas públicas”.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Oxy Capital investe em produtoras de bulas de medicamentos na região de Lisboa
{{ noCommentsLabel }}