Avião cai no interior do estado brasileiro de São Paulo

  • Lusa e ECO
  • 9 Agosto 2024

A aeronave , com 61 pessoas a bordo, despenhou-se às 17:25, em Lisboa, no município brasileiro de Vinhedo, no Estado de São Paulo. Lula da Silva confirmou que não havia sobreviventes.

Um avião caiu esta sexta-feira no interior do estado brasileiro de São Paulo. Na informação inicial, o presidente Lula da Silva confirmou que não havia sobreviventes entre os 58 passageiros e quatro tripulantes que seguiam na aeronave ATR-72 que se despenhou numa zona residencial.

A companhia aérea Voepass Linhas Aéreas corrigiu, entretanto, que o voo COO 2283 tinha 57 passageiros e não 58 como foi avançado. A Voepass acrescentou que todos os sistemas do aparelho estavam “aptos para a realização da operação”.

A avião bimotor despenhou-se às 13:25 (17:25 em Lisboa) no município brasileiro de Vinhedo, no Estado de São Paulo, enquanto fazia o trajeto entre o aeroporto de Cascavel, no estado do Paraná, e Guarulhos, estado de São Paulo. Em menos de dois minutos, o avião caiu cerca de 17 mil pés. Na zona residencial de Vinhedo não há vítimas a registar.

Marcelo Rebelo de Sousa, segundo uma nota publicada no site da Presidência, já enviou uma mensagem de “solidariedade e pêsames” a Lula e um “abraço fraterno e de sentimentos pela perda de tantas vidas humanas”.

Também o primeiro-ministro, Luís Montenegro lamentou “profundamente” o acidente aéreo, segundo uma publicação na rede social X (antigo Twitter).

(Notícia atualizada às 22h11 com mais informação)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Avião cai no interior do estado brasileiro de São Paulo

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião