📹 Sabe o que vai mudar na ferrovia europeia?
Veja as poupanças de tempo planeadas entre as principais cidades europeias, com marcos claros ao longo da rede transeuropeia de transportes.
Sabe o que vai mudar na ferrovia europeia? Neste vídeo pode ver as linhas que vão surgir nos próximos anos para tornar as viagens ferroviárias mais fáceis e rápidas na União Europeia.
Veja as poupanças de tempo planeadas entre as principais cidades europeias, com marcos claros ao longo da rede transeuropeia de transportes. Destaque para a primeira fase (Porto-Soure) da linha de alta velocidade em Portugal deverá estar pronta em 2030, estando previsto que a segunda fase (Soure-Carregado) se complete em 2032, com ligação a Lisboa assegurada via Linha do Norte. O concurso público para o lote 1 (Porto-Oiã) da primeira fase foi lançado em janeiro, e o do lote dois (Oiã-Soure) deverá ser lançado em julho. A ligação a Lisboa avançará em 2026.
Já a ligação do Porto a Vigo, na Galiza (Espanha), prevista para 2032, terá estações no Aeroporto Francisco Sá Carneiro, Braga, Ponte de Lima e Valença (distrito de Viana do Castelo). No total, segundo o anterior Governo, os custos do investimento no eixo Lisboa-Valença rondam os sete a oito mil milhões de euros.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
📹 Sabe o que vai mudar na ferrovia europeia?
{{ noCommentsLabel }}