Dr. Valentín Fuster, novo membro do Conselho de Administração da Fundação AstraZeneca

  • Servimedia
  • 6 Setembro 2024

A sua nomeação reforça a natureza independente e o perfil profissional do Conselho de Administração da Fundação AstraZeneca.

A Fundação AstraZeneca incorporou no seu Conselho de Administração o Dr. Valentín Fuster, Diretor do Centro Nacional de Investigação Cardiovascular (CNIC), Presidente do Hospital do Coração Mount Sinai Fuster e Médico Chefe do Centro Médico Mount Sinai em Nova Iorque.

Sob a liderança de Rick R. Suárez e Marta Moreno, a Fundação AstraZeneca, centrada no seu objetivo de promover a ciência, a investigação e o talento científico, continua a reforçar o seu compromisso com a colaboração público-privada.

“A adição do Dr. Valentín Fuster ao nosso Conselho de Administração, agora composto por onze profissionais de várias disciplinas, traz experiência, prestígio e uma visão multidisciplinar e reforça a nossa convicção de que apoiar o talento científico e a inovação na investigação clínica é fundamental para salvaguardar e melhorar a saúde dos doentes. Estamos entusiasmados com as possibilidades que esta nova adição traz”, afirmou Rick R. Suarez, Presidente da Fundação AstraZeneca e da AstraZeneca Espanha.

Nas palavras de Marta Moreno, Vice-Presidente da Fundação AstraZeneca e Diretora de Assuntos Corporativos e Acesso ao Mercado da AstraZeneca Espanha, “a fundação, com mais de vinte anos de dedicação ininterrupta à ciência e às pessoas, continua a ser um pilar na promoção do talento da investigação no nosso país. A chegada do Dr. Valentín Fuster ao nosso Conselho de Administração é um marco significativo, uma vez que a sua liderança e experiência no campo da investigação cardiovascular trará uma nova dimensão à nossa equipa. Estamos convencidos de que a sua incorporação permitir-nos-á continuar a promover a ciência, a investigação e o talento científico no nosso país”.

Como explicou o Dr. Valentín Fuster, “é uma honra fazer parte do Conselho de Administração da Fundação AstraZeneca e colaborar com o grande trabalho que realizam juntamente com o resto dos grandes profissionais que compõem a Fundação”.

O órgão diretivo da Fundação Astrazeneca é composto por onze profissionais científicos que partilham a mesma visão e o compromisso de contribuir para a excelência do Sistema Nacional de Saúde. Estão unidos pela convicção de que apoiar o talento científico e a inovação na investigação clínica é a forma mais segura de proteger e melhorar a saúde dos doentes.

O Dr. Valentín Fuster, investigador de renome mundial na área da cardiologia, dedicou a sua carreira a explorar vários aspetos do funcionamento do sistema coronário.

Os seus estudos pioneiros sobre a origem dos acidentes cardiovasculares foram fundamentais para melhorar a prevenção e o tratamento dos ataques cardíacos. Estas contribuições valeram-lhe o Prémio Príncipe das Astúrias para a Investigação em 1996. O Dr. Fuster é atualmente Diretor-Geral do Centro Nacional de Investigação Cardiovascular Carlos III (CNIC) e Presidente do Mount Sinai Fuster Heart Hospital e Médico-Chefe do Mount Sinai Medical Center em Nova Iorque. O seu empenho na investigação cardiovascular continua a ser reconhecido em todo o mundo. Foi recentemente galardoado com o Honorary Lifetime Achievement Award da Fundação AstraZeneca pela sua contribuição notável para a saúde da sociedade.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Dr. Valentín Fuster, novo membro do Conselho de Administração da Fundação AstraZeneca

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião