Fundação Endesa lança uma nova edição do RetoTech, o desafio tecnológico que promove a inovação e as vocações STEM entre os jovens

  • Servimedia
  • 11 Setembro 2024

O RetoTech, o desafio da Fundação Endesa para promover o empreendedorismo, a inovação tecnológica e as STEM entre os jovens, chega agora à sua décima edição em Espanha e à segunda em Portugal.

As escolas da Andaluzia, Aragão, Catalunha, Extremadura, Madrid, Ilhas Baleares, Ilhas Canárias e distrito de Lisboa (Portugal) podem apresentar as suas candidaturas até 4 de outubro no sítio Web da Fundação Endesa.

Com o RetoTech, a Fundação Endesa desafia professores e alunos a desenvolverem um projeto tecnológico durante o ano letivo, centrado na resolução de problemas do seu ambiente escolar ou social. Os professores de cada escola selecionada receberão formação centrada nos blocos do programa: robótica e programação.

Os critérios de avaliação incluirão a originalidade e a criatividade do projeto, a sua aplicabilidade a uma necessidade real, a sua competência técnica e a sua dimensão estética e artística.

Em Portugal, podem participar todas as escolas do 2º e 3º ciclos (5º, 6º, 7º, 8º e 9º anos) do distrito de Lisboa. Todas as instituições de ensino que participaram na primeira edição do RetoTech podem voltar a participar no projeto.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Fundação Endesa lança uma nova edição do RetoTech, o desafio tecnológico que promove a inovação e as vocações STEM entre os jovens

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião