Novo fundo de renováveis quer captar 50 milhões de euros e dar retorno de 8%

O FCT Equity pretende captar 50 milhões de euros e estima oferecer aos investidores um retorno anual de cerca de 8%

Chama-se FCT Equity e é um novo fundo de investimento que pretende investir no setor das energias renováveis em Portugal, com particular destaque na área da energia solar.

Gerido pela sociedade de capital de risco Above Capital, o FCT Equity pretende captar 50 milhões de euros e estima oferecer aos investidores um retorno anual de cerca de 8%.

Segundo a Above Capital, o FCT Equity tem “um portefólio de investimentos que se pretende diversificado e focado em projetos inovadores e rentáveis”. O objetivo é criar valor para os seus investidores ao mesmo tempo que impulsiona novas soluções energéticas que permitam a descarbonização.

O FCT Equity tem o apoio especializado da Fictor Energia, como consultor do gundo. Esta empresa, do Grupo Fictor, possui mais de 17 anos de experiência no mercado energético, tendo desenvolvido acima de 5 gigawatts de projetos de geração de energia, no Brasil.

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Novo fundo de renováveis quer captar 50 milhões de euros e dar retorno de 8%

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião