BPI Vida e Pensões com administração confirmada até 2027

  • ECO Seguros
  • 10 Outubro 2024

ASF confirma que Isabel Castelo Branco continua no cargo de presidente e Isabel Semião como administradora executiva.

A administração da seguradora BPI Vida e Pensões (BPI VeP) foi confirmada pela ASF, supervisora do setor, até ao ano de 2027. Isabel Castelo Branco segue como presidente, função que ocupa desde 2016, após ter sido Secretária do Estado do Tesouro durante três anos dos governos Passos Coelho e Maria Isabel Semião continua administradora executiva, cargo que exerce desde 2012 na BPI Vida e Pensões, após uma carreira no atuariado no grupo BPI.

Isabel Castelo Branco e Isabel Semião prosseguem na administração executiva da BPI VeP.

Como administradores não executivos foram confirmados Jordi Arenillas Claver, Director Económico Financeiro da seguradora VidaCaixa, Cristina Bellido, Diretora de Negócio também da VidaCaixa e Rafael Aguilera, Diretor Executivo de Particulares, Premier e Negócio do Banco BPI.

A BPI VeP é detida a 100% pela VidaCaixa, a maior seguradora de Espanha, que por sua vez é detida pelo CaixaBank que controla igualmente o Banco BPI. Em 2023, a seguradora anunciou deter 354.227 Apólices, 124.244 Participantes e Beneficiários de Fundos de Pensões e um Resultado Líquido de 20 milhões de euros.

Especializada em seguros financeiros e pensões e distribuindo em exclusivo na rede BPI, no último dia do ano passado geria um volume de Seguros de 4.257 milhões de euros e registava uma quota de mercado em seguros de Vida de 9% com uma produção 456 milhões de euros em 2023.

A empresa também gere 36 fundos de pensões com um volume de 3.257 milhões de euros, representando uma quota de mercado de 17% neste segmento.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

BPI Vida e Pensões com administração confirmada até 2027

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião