Nestlé Portugal perde diretora-geral. Sucessor “nomeado nas próximas semanas”
Anna Lenz, a primeira mulher a comandar as operações da Nestlé em Portugal, vai integrar o comité executivo da multinacional e liderar a área de recursos humanos a nível mundial.
Anna Lenz está de saída da liderança da Nestlé Portugal, confirmou ao ECO o responsável de comunicação da multinacional, Gonçalo Granado, acrescentando que “o novo diretor-geral será nomeado e anunciado nas próximas semanas”.
A partir de 1 de janeiro, aquela que foi a primeira mulher a comandar as operações da Nestlé em Portugal vai assumir novas funções como responsável mundial de recursos humanos e integrar o comité executivo do grupo.
Em comunicado, a gigante do ramo alimentar destaca a “vasta experiência” de Anna Lenz em várias áreas funcionais, negócios e geografias da Nestlé, onde trabalha há duas décadas, e o “profundo compromisso com o desenvolvimento das pessoas”.
“Guardo já de Portugal e da Nestlé Portugal uma enorme saudade das pessoas, do seu compromisso e da sua enorme qualidade”, refere a ainda diretora-geral no país, que estava no cargo desde julho de 2022, quando sucedeu a Paolo Fagnoni.
Em Portugal, onde está presente desde 1923, a Nestlé emprega atualmente 2.594 pessoas e faturou 711 milhões de euros em 2023. Conta com duas fábricas (Porto e Avanca), um centro de distribuição e cinco delegações comerciais espalhadas pelo país.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Nestlé Portugal perde diretora-geral. Sucessor “nomeado nas próximas semanas”
{{ noCommentsLabel }}