Direto “Até descer impostos é difícil num Governo minoritário”. Montenegro “não pensou” em futebolistas no IRS Jovem
Montenegro questiona “de que serviam as contas certas” do PS, pois “há vida além do excedente orçamental”. Pedro Nuno desafia-o a “explanar reformas revolucionárias que vão disparar o crescimento".
Entre quarta e quinta-feira, o Parlamento vai debater na generalidade a proposta do Orçamento do Estado para 2025 (OE2025). No total, o Governo e os deputados terão mais de dez horas para dissecar a primeira proposta orçamental do Executivo liderado por Luís Montenegro, que tem viabilização garantida graças à abstenção do PS.
A proposta inclui um cenário macroeconómico e orçamental que o Governo diz ser “cauteloso”: um crescimento da economia de 1,8% este ano e de 2,1% em 2025, com um excedente de 0,4% em 2024 e de 0,3% em 2025 e uma redução da dívida pública para 95,9% este ano, caindo para 93,3% em 2025. Entre as medidas com maior destaque estão o IRS Jovem e a redução em ponto percentual do IRC, dois pontos negociados com o socialista Pedro Nuno Santos.
Acompanhe o debate e votação neste liveblog do ECO.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
“Até descer impostos é difícil num Governo minoritário”. Montenegro “não pensou” em futebolistas no IRS Jovem
{{ noCommentsLabel }}