Ikea lança plataforma de móveis em segunda mão em Portugal até agosto
A "Ikea Preowned", plataforma de revenda de artigos da marca de clientes para clientes, é esperada em Portugal até agosto do próximo ano, segundo a diretora de sustentabilidade da empresa.
A Ikea, em agosto, anunciou o lançamento teste da plataforma “Ikea Preowned” em Espanha e na Noruega. Ana Barbosa, responsável de sustentabilidade da Ikea Portugal, aponta que a empresa tem como ambição lançar a plataforma em Portugal até agosto do próximo ano.
“Nós, muito em breve, também a queremos lançar em Portugal, queremos que seja o mais rápido possível. Queremos que seja este ano fiscal, ou seja, de setembro a agosto”, refere a responsável de sustentabilidade da empresa ao ECO.
A plataforma segue o formato de outras empresas do mercado como a Ebay ou a Olx, como já tinha sido noticiado, mas serve exclusivamente para os clientes Ikea poderem revender os seus móveis usados a outros clientes da marca.
A executiva explica ao ECO que com uma foto e com inteligência artificial, a plataforma encontra o artigo. Desta forma, a plataforma disponibiliza informações associadas ao artigo como as medidas ou as instruções de montagem. Também permite aos clientes compradores encontrar diferentes vendedores do artigo procurado na plataforma. O preço dos artigos é definido pelo utilizador que vende o mesmo e não pela marca.
Além disso, a empresa destaca o fator de pagamento como diferenciador em relação aos concorrentes. O líder de relações-públicas da Ikea, João Nunes, explica ao ECO que o vendedor pode optar por receber o dinheiro por transferência bancária ou através de um voucher para gastar na loja Ikea. Caso prefira a segunda opção, a Ikea dá um “bónus” — acrescentando uma percentagem do valor da venda.
Em Espanha e na Noruega, o valor extra recebido caso se escolha receber em voucher é de 15%. No entanto, a diretora de sustentabilidade esclarece que este valor “não está fechado” e pode ser alterado consoante a realidade de cada país.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Ikea lança plataforma de móveis em segunda mão em Portugal até agosto
{{ noCommentsLabel }}