Luís Ferreira é o novo CEO do Grupo Bacalhôa

O novo líder do grupo, que passou por empresas como a Edifer ou a Jerónimo Martins, assume o cargo no início de dezembro.

O Grupo Bacalhôa terá um novo CEO a partir do próximo mês. Luís Ferreira assume a liderança do grupo vinícola já no próximo dia 2 de dezembro. O conselho de administração justifica a escolha do gestor com o objetivo de continuar “o caminho de crescimento e transformação”, assim como “reforçar a sua afirmação como empresa sustentável no setor do vinho.

“O Conselho de Administração do Grupo Bacalhôa nomeou o Luís Ferreira para assumir as funções de CEO”, indica a empresa em comunicado, acrescentando que o novo líder da empresa, que conta com uma licenciatura em gestão de empresas, “vai aportar ao Grupo uma vasta experiência nas áreas financeiras, operacionais e de gestão, tendo desempenhado funções de destaque em empresas como o Grupo Edifer, Motorola e Jerónimo Martins.”

Luís Ferreira chega à liderança da empresa, após três anos “a trabalhar de forma muito próxima com o Grupo Bacalhôa e com os diversos stakeholders internos”.

“É com profundo sentido de responsabilidade e elevada motivação que aceitei o desafio proposto pelo Conselho de Administração para assumir esta função. Reconheço o privilégio de estar à frente de uma equipa como esta, que tanto tem contribuído para o sucesso e para o legado que o Grupo Bacalhôa construiu ao longo dos últimos anos. Acredito que temos a capacidade de dar continuidade a este caminho de crescimento e de alcançar novas conquistas“, refere Luís Ferreira, citado em comunicado.

O Conselho de Administração destaca ainda que a nomeação de Luís Ferreira como novo CEO deverá permitir ao grupo – presente em sete regiões vitivinícolas portuguesas, com um total de 935 ha de vinhas, 33 castas diferentes e 4 centros vínicos (adegas) – prosseguir “o caminho de crescimento e transformação, alinhado com as orientações estratégicas definidas, bem como reforçar a sua afirmação como empresa sustentável no setor do vinho, reconhecendo o importante papel socioeconómico que o mesmo desempenha na nossa economia, no meio rural e na nossa cultura.”

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Luís Ferreira é o novo CEO do Grupo Bacalhôa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião