Bitcoin bate novo recorde acima dos 94 mil dólares

Notícia de que empresa de media de Donald Trump está em negociações para comprar uma plataforma de negociação de criptomoedas dá força ao mercado.

A bitcoin bateu um novo recorde, superando pela primeira vez a fasquia dos 94 mil dólares, na sequência de uma notícia a dar conta de que a empresa de media de Donald Trump está em negociações para comprar uma plataforma de negociação de criptomoedas, o que está a aumentar a expectativa de uma agenda amiga para o setor na próxima Administração dos EUA.

Esta madrugada, a mais popular das criptomoedas atingiu os 94,078 mil dólares, o valor mais elevado de sempre, mas já teve uma ligeira correção e transaciona agora na casa dos 93,3 mil dólares, de acordo com os dados da Bitstamp.

Desde o início do ano a bitcoin mais do que duplicou de valor, mas foi impulsionada sobretudo nas semanas que antecederam as eleições americanas e quando as sondagens começavam a dar maior favoritismo a Donald Trump, que se veio a confirmar no início deste mês.

Bitcoin dispara

Bitstamp

Se os investidores já esperavam um contexto mais positivo para as criptomoedas com o regresso de Trump à Casa Branca, esse otimismo reforçou-se com a notícia do Financial Times de que a Trumo Media and Technology, que detém a Truth Social, está prestes a comprar a Bakkt, com ligações à Intercontinental Exchange, que detém a NYSE.

O analista da IG Tony Sycamore explicou à Reuters que a subida da bitcoin para novo máximo se deveu não só a esta notícia mas também ao facto de os investidores estarem a aproveitar o primeiro dia de negociação de opções no Nasdaq sobre o ETF Bitcoin da BlackRock.

Segundo a CoinGecko, o valor de mercado de criptomoedas superou os três biliões de dólares com o entusiasmo dos investidores após a vitória republicana nas eleições de 5 de novembro, com a perspetiva de um ambiente regulatório menos restritivo para o setor.

No mercado acionista, ações ligadas às cripto também estão a aproveitar a febre. Na pré abertura da bolsa de Nova Iorque, a plataforma Coinbase valoriza 0,7% e as mineiras Riot Platforms e Mara Holdings valorizam cerca de 1,5% e 2,5%, respetivamente.

As ações da MicroStrategy, um importante investidor cripto, aceleram mais de 3%.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Bitcoin bate novo recorde acima dos 94 mil dólares

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião