Fundo espanhol que comprou LoureShopping fica com metade do Alegro Sintra
O fundo de investimento imobiliário espanhol Castellana Properties vai controlar o Alegro Sintra. juntamente com a Tiekenveen.
A Castellana Properties, que comprou no mês passado o LoureShopping ,e a gestora de participações sociais Tiekenveen, dos donos da Auchan, notificaram a Autoridade da Concorrência (AdC) do controlo conjunto do centro comercial Alegro Sintra, anunciou esta segunda-feira o regulador.
Num comunicado publicado na sua página eletrónica, a AdC diz ter recebido no passado dia 15 uma notificação de uma operação de concentração de empresas que consiste na aquisição pela Castellana Properties e pela Tiekenveen Holding do controlo conjunto sobre a Alegro Sintra – Sociedade Imobiliária.
A Alegro Sintra é a sociedade que detém as frações autónomas que compõem o centro comercial Alegro Sintra, estando ativa no mercado da locação a terceiros de espaços em centros comerciais para comércio a retalho, restauração, lazer e atividades similares.
Já a Castellana é uma sociedade de investimento imobiliário cotada em bolsa, em Espanha, especializada na aquisição, gestão e renovação de ativos imobiliários no setor do retalho, enquanto a Tiekenveen tem sede nos Países Baixos e dedica-se à detenção e gestão de participações sociais.
A Tiekenveen é indiretamente controlada pela ELO S.A. (anteriormente denominada por Auchan Holding, S.A.), holding do grupo ELO, que tem como atividade principal a distribuição retalhista, sob a insígnia Auchan, encontrando-se também presente no setor imobiliário, no comércio eletrónico e no setor bancário.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Fundo espanhol que comprou LoureShopping fica com metade do Alegro Sintra
{{ noCommentsLabel }}