Sindicatos e bancos acordam aumentos de 2,5% para 2025
Sindicatos afetos à UGT e os bancos subscritores do Acordo Coletivo de Trabalho chegaram a um princípio de acordo para aumentos de 2,5% dos salários para o próximo ano.
Os sindicados da banca afetos à UGT e os bancos subscritores do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) sobre o setor bancário chegaram a um princípio de acordo sobre o aumento de 2,5% das tabelas salariais e cláusulas de expressão pecuniária para 2025.
“Assim, os salários e pensões de 2025, bem como as cláusulas de expressão pecuniária, terão um aumento de 2,5%, percentagem acima da inflação prevista, o que proporciona um ganho real”, apontam o Mais Sindicato, Sindicato dos Bancários do Norte e o Sindicato dos Bancários do Centro num comunicado conjunto.
O acordo inclui ainda o aumento do subsídio de refeição para 11,6 euros e do plafond do crédito à habitação para 250 mil euros.
A reunião desta quarta-feira permitiu ainda concluir as negociações em relação a 2024. As duas partes chegaram a um acordo de 3% de aumento nas tabelas e cláusulas de expressão pecuniária.
A Caixa já tinha fechado o acordo com os sindicatos para aumentos de 3,2% este ano e 2,5% no próximo.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Sindicatos e bancos acordam aumentos de 2,5% para 2025
{{ noCommentsLabel }}