Elon Musk apoia o partido de extrema-direita alemão

  • ECO
  • 20 Dezembro 2024

Elon Musk está a apoiar o partido de extrema-direita alemão, o Alternativa para a Alemanha (AfD). O empresário e conselheiro de Trump mostrou o seu apoio ao partido através das redes sociais.

O bilionário norte-americano Elon Musk está a apoiar o partido de extrema-direita alemão, o Alternativa para a Alemanha (AfD), avança o Financial Times. O empresário e conselheiro de Trump mostrou o seu apoio ao partido através das redes sociais.

No X (antigo Twitter), rede social detida por Musk, o empresário partilhou um vídeo de uma ativista alemã de direita e escreveu o seguinte: “Só o AfD pode salvar a Alemanha”.

 

Em novembro, mais de uma centena de deputados do parlamento alemão (Bundestag) solicitaram a proibição do partido de extrema-direita AfD. Os deputados pediram ao Tribunal Constitucional alemão que se pronuncie o mais rapidamente possível sobre a eventual violação do artigo 21.º da Constituição por parte da AfD e a consequente ameaça à democracia no país.

A Alemanha vai a eleições a 23 de fevereiro e as sondagens sugerem que o AfD poderá obter cerca de 19% dos votos, ficando apenas atrás dos democratas-cristãos (CDU) liderados por Friedrich Merz, que deverão obter cerca de 30%.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Elon Musk apoia o partido de extrema-direita alemão

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião