Departamento do Tesouro dos EUA revela ter sido alvo de ciberataque e acusa Pequim

  • Lusa
  • 30 Dezembro 2024

O ataque, no início de dezembro, foi executado "de acordo com as indicações disponíveis, por um ator apoiado financeiramente pela China", adiante o Tesouro dos EUA, liderado ainda por Janet Yellen.

O Departamento do Tesouro dos Estados Unidos revelou esta segunda-feira, numa carta aos congressistas da Câmara dos Representantes, que foi vítima de um ciberataque no início de dezembro, sem risco para dados confidenciais, acusando Pequim de financiar a operação.

Segundo a carta, consultada pela agência France-Presse (AFP), o ataque afetou vários postos de trabalho do Tesouro, utilizando software de um parceiro, o BeyondTrust.

Segundo a mesma fonte, o ataque foi executado “de acordo com as indicações disponíveis, por um ator apoiado financeiramente pela China”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Departamento do Tesouro dos EUA revela ter sido alvo de ciberataque e acusa Pequim

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião