Corretora Verspieren com aquisições e expansão da equipa

  • ECO Seguros
  • 14 Janeiro 2025

A corretora concretizou a aquisição da Brokinsisurance e integrou as carteiras de João Bernardino e António Domingos. Quer atingir os 80 milhões de euros em seguros no final deste ano.

A corretora Verspieren adquiriu a mediadora de seguros Brokinsurance, sediada em Cantanhede, mantendo-se em atividade os gestores João Guerra e Rui Guerra, até agora proprietários em partes iguais, bem como toda a equipa da Brokinsurance agora enquanto parte da VCS – Vespieren Portugal.

Todos na mesma equipa: Paulo Ferreira Almeida, Diretor Comercial Norte VCS, Rui Guerra e Jorge Guerra, da Brokinsurance, Anabela Azevedo, CFO VCS) e Rogério Dias, CEO da VCS.

Além desta aquisição, a Verspieren iniciou o ano com a integração das carteiras de João Bernardino e António Domingos, um movimento que representa no total um crescimento expressivo de 6,5 milhões de euros em volume de prémios e mais de 750 mil euros em comissões anuais.

No conjunto destas operações, a empresa passa a deter mais quatro escritórios localizados em Loures, Tires, Cantanhede e Vilarinho do Bairro e reforça a sua equipa com mais 12 profissionais especializados na área de seguros, num total de 40 escritórios e de mais de 100 colaboradores.

“Um elemento importante destas operações é a continuidade das marcas associadas às empresas adquiridas, que passam agora a ser ativos estratégicos da Verspieren Portugal”, afirma fonte da empresa acrescentando ser “esta decisão o compromisso da empresa em preservar a identidade e a reputação locais das marcas, enquanto amplia a oferta de serviços sob a sua gestão”.

“Com esta expansão, reforçamos a nossa posição no mercado, mantendo a qualidade e a confiança que sempre nos distinguiram,” afirma Orlando Cardoso, que, enquanto Chief Operating Officer, foi o “grande responsável pelo sucesso na concretização destas operações, para além dos Diretores Comercial Sul e Norte, Ana Matos e Paulo Ferreira Almeida, respetivamente”, refere o comunicado da VCS.

Para a corretora este “é mais um passo para se consolidar como uma referência nacional na corretagem de seguros, ampliando a sua rede de serviços e fortalecendo a sua presença em regiões estratégicas”.

Depois do fecho de 2024 a ultrapassar a meta dos 7 milhões de euros de comissões, a empresa estima agora para 2025 um volume de prémios superior a 80 milhões de euros e mais de 9 milhões de euros de comissões.

Em 2024 a VCS – Verspieren tinha adquirido a Postura Distinta, de Vila Nova de Famalicão, a Giraldo, em Évora, 100% do capital da mediadora Topclasse, com escritório em Algueirão-Mem Martins e realizou também a operação de integração da Alvo Seguro, uma mediadora exclusiva Generali Tranquilidade com base na Maia, bem como da Zita Silva, localizada em Paredes.

Anteriormente a VCS já tinha juntado ao grupo a Macedo’s, a Link, a João Maria Silva, a Serseguro, a Rubisar e a Opinatus.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Corretora Verspieren com aquisições e expansão da equipa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião