Preços da Netflix em Portugal sobem até dois euros por mês
Maioria das tarifas sofre um aumento de um euro, mas o plano mais caro sobe dois euros, para 17,99 euros mensais. Portugal é um dos quatro mercados já com preços mais elevados no streaming.
Os portugueses estão entre os que passam a pagar mais pela Netflix já esta quarta-feira. O agravamento das mensalidades pode chegar aos dois euros por mês para quem assine o plano mais caro.
Esta terça-feira, a Netflix apresentou resultados trimestrais e anunciou um aumento dos preços nos EUA, Canadá, Argentina e Portugal. Não ficou imediatamente claro quanto iriam passar a pagar os clientes portugueses, mas, esta quarta-feira, o site da Netflix exibe preços mais elevados do que os que eram praticados até aqui em todos os planos.
Enquanto o plano Base custava 7,99 euros, esta quarta-feira o preço estava nos 8,99 euros, um aumento de um euro. Já o plano Standard, que custava 11,99 euros, passou a custar 12,99 euros, o que também equivale a um agravamento de um euro por mês.
Contudo, os clientes com o plano Premium, que inclui streaming com a qualidade mais elevada (4K) e permite quatro dispositivos em simultâneo na mesma residência, teve um aumento superior, de dois euros, passando dos 15,99 para 17,99 euros por mês.
Os portugueses ficam também a pagar mais se quiserem partilhar a conta com alguém que não viva sob o mesmo teto. Se até aqui os assinantes do Standard e do Premium podiam adicionar membros à sua conta por mais 3,99 euros por mês, esse custo por membro extra passou agora para os 4,99 euros mensais.
De acordo com a Netflix, o número global de assinantes aumentou 18,9 milhões no último trimestre de 2024, superando as expectativas dos analistas, para um total de subscritores de 302 milhões.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Preços da Netflix em Portugal sobem até dois euros por mês
{{ noCommentsLabel }}