NOS compra Claranet Portugal por 152 milhões
A celebração do acordo, que valoriza a Claranet Portugal em 9,9 vezes o EBITDA, ainda está sujeita à não oposição da Autoridade da Concorrência.
A NOS chegou a acordo com o grupo Claranet para comprar a totalidade do capital social da Claranet Portugal por 152 milhões de euros.
Numa nota enviada ao mercado, a empresa liderada por Miguel Almeida explica que o acordo permitirá à NOS reforçar a sua posição de “parceiro tecnológico relevante” para os clientes empresariais, “expandir as suas capacidades no setor da tecnologia” e reforçar a sua “ambição estratégica”. Com a aquisição, a NOS pretende reforçar a sua “proposta de valor em áreas de negócio como ‘cloud’, ‘workplace’, cibersegurança e ‘data & AI’, entre outras”.
“O acordo hoje celebrado com a Claranet reforça o nosso objetivo de liderança nos serviços ICT em Portugal”, sublinha Miguel Almeida, num comunicado enviado às redações, acrescentando que “esta aquisição vem acelerar” o percurso de crescimento “nos segmentos de serviços de tecnologias de informação”.
Mas, a celebração do acordo, que valoriza a Claranet Portugal em 9,9 vezes o EBITDA, ainda está sujeita à não oposição da Autoridade da Concorrência.
A Claranet Portugal, segundo a mesma nota, apresentou “receitas de 205 milhões de euros no exercício financeiro de 2024 e gerou 15,4 milhões de euros de EBITDA, valores impulsionados por uma forte e crescente contribuição do seu negócio de serviços”.
A Claranet está presente no mercado português desde 2005 tem mais de 900 colaboradores e “continuará a operar de forma autónoma, preservando a sua identidade, gestão, equipas e base sólida de clientes, fatores que impulsionaram o seu sucesso ao longo dos últimos dez anos”, explicou a NOS em comunicado.
(Notícia atualizada com a declaração de Miguel Almeida)
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
NOS compra Claranet Portugal por 152 milhões
{{ noCommentsLabel }}