Fundo francês paga 17 milhões para comprar três ginásios Solinca em Lisboa e Porto
Os ginásios em Almada, no Porto e em Rio Tinto pertencem à gama mais alta do Solinca. SC Fitness assinou contratos de arrendamento com uma duração fixa de 25 anos com os novos donos.
O fundo de investimento Corum Eurion comprou à SC Fitness um portefólio de três ginásios Solinca em Portugal por cerca de 17 milhões de euros. A aquisição dos clubes em Lisboa e no Porto fez-se através de uma operação de venda e aluguer de volta (sale and leaseback).
O fundo da gestora francesa Corum Asset Management decidiu anexar ao leque de investimentos três ginásios nas maiores metrópoles do país e todos premium, uma vez que são operados sob a marca “Solinca Classic”, a gama maia alta da Solinca, que disponibiliza de aulas de grupos, piscina, jacuzzi, SPA e estacionamento gratuito, além das tradicionais máquinas.
Em causa estão novos contratos de arrendamento com uma duração fixa de 25 anos. Por essa razão, o diretor de Investimentos da Corum Asset Management para a Europa do Sul destacou que este novo investimento do Corum Eurion em Portugal, desta vez, materializa-se numa “parceria a longo prazo com a SC Fitness, o líder de mercado no segmento”.
“O portefólio está localizado em densas zonas residenciais em Lisboa e Porto, foi totalmente reformado recentemente e permite beneficiar da performance positiva dos ativos, capitalizando tendências seculares que levam ao crescimento da indústria de Health & Fitness [Saúde e Fitness]”, explica Miguel Valente Bento, em comunicado de imprensa divulgado esta quarta-feira.
Os ativos da SC Fitness que foram adquiridos incluem o ginásio Solinca em Almada, que se insere num complexo imobiliário; o ginásio da marca na rua da Constituição (Porto), que abriu em 2018 após renovação total; e ainda outro em Rio Tinto (Gondomar), constituído por quatro pisos. Estas terceiras instalações foram construídas de raiz, também em 2018, para a SC Fitness.
A SC Fitness opera 63 clubes em Portugal e conta com mais de 150 mil utilizadores ativos. “Esta parceria é um passo natural na estratégia de expansão e crescimento da SC Fitness. A união de forças com entidades como a Corum é fundamental para a execução desta estratégia”, garantiu o CEO da SC Fitness, Bernardo Novo.
O premium não é a única aposta do grupo da Maia, detido pela holding da família Azevedo. No final de janeiro, a SC Fitness avançou ao ECO que tem um plano de expansão para chegar até ao final de 2025 com 40 unidades no segmento low cost.
Segundo os dados adiantados ao ECO pelo gestor, a SC Fitness soma mais de 1.000 colaboradores e fechou o último exercício com uma “faturação a rondar os 63 milhões de euros”. No que toca à marca principal detida pela empresa, a rede da Solinca está a operar com 35 ginásios e no planeamento para este ano está a abertura de mais duas localizações, uma delas ainda no primeiro trimestre.
Apesar da origem gaulesa, o grupo Corum tem escritório em Lisboa e gere atualmente cerca de 7,5 mil milhões de euros de mais de 130 mil clientes, entre fundos especializados em ativos imobiliários e obrigações de alto rendimento. Além do fundo Eurion, comercializa os fundos Origin e XL em Portugal.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Fundo francês paga 17 milhões para comprar três ginásios Solinca em Lisboa e Porto
{{ noCommentsLabel }}