AstraZeneca encerra 2024 com um crescimento de 21% e perspectivas optimistas para 2025
A AstraZeneca encerrou 2024 com um sólido crescimento financeiro, consolidando a sua posição como uma das empresas farmacêuticas líderes a nível mundial.
As receitas totais aumentaram 21% para 54.073 milhões de dólares, impulsionadas por um aumento de 19% nas vendas dos seus medicamentos, pelo progresso contínuo nas Receitas de Aliança e pela concretização de marcos baseados em vendas (Receitas de Colaboração).
Este crescimento refletiu-se em todas as suas áreas terapêuticas, especialmente nas áreas respiratória e imunológica, que aumentaram 25%, e na oncologia, que aumentou 24%. Em 2024, a empresa obteve resultados positivos em nove ensaios clínicos de Fase III de elevado valor e aprovações regulamentares em mercados-chave.
Graças à crescente procura dos seus tratamentos, a empresa espera manter esta dinâmica de crescimento em 2025, ano em que espera obter os primeiros resultados de Fase III para sete novos medicamentos, bem como novas indicações para os tratamentos existentes.
Pascal Soriot, CEO da AstraZeneca, destaca que “a nossa empresa teve um desempenho muito forte em 2024, com um crescimento de 21% nas receitas totais e de 19% no Core EPS. Este ano marca o início de um período sem precedentes, repleto de marcos que irão impulsionar o nosso negócio e aproximar-nos da nossa Ambição 2030: atingir 80 mil milhões de dólares em receitas totais até ao final da década. Estamos também a investir e a avançar significativamente em tecnologias transformadoras que poderão impulsionar o nosso crescimento para além de 2030, muitas das quais já entraram em ensaios clínicos importantes.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
AstraZeneca encerra 2024 com um crescimento de 21% e perspectivas optimistas para 2025
{{ noCommentsLabel }}