Fundo de capital de risco e sócios fundadores compram grupo de ginásios

Autoridade da Concorrência recebeu a notificação prévia da operação de aquisição da Balance Company, que datém o Vivafit, por um fundo e pelos sócios fundadores da empresa.

O grupo de ginásios Balance Company notificou a Autoridade da Concorrência da aquisição por parte de um fundo de capital de risco detido pela Growth Partners Capital – Sociedade de Capital de Risco e pelos quatro sócios fundadores da empresa.

“A operação de concentração consiste na aquisição, pela Growth Capital Partners – Sociedade de Capital de Risco, S.A. (através do Fundo Growth Iberia – Fundo de Capital de Risco Europeu Fechado, EuVECA) (“Growth”) e por Pedro Miguel Alves Simão, José Carlos da Silva Condeço, Luís António Avelar Santos e Henrique Manuel Cunha Martins (em conjunto, “Sócios Fundadores”), do controlo conjunto sobre a Balance Company, Lda. (“Balance”)”, explica a Autoridade da Concorrência.

Sediada em Portugal, a Growth é uma sociedade gestora de fundos de investimento, cuja principal atividade é a gestão de fundos de capital de risco. “A Growth apoia e promove a criação e o desenvolvimento de empresas em múltiplos setores de atividade, nomeadamente nas áreas da tecnologia e da saúde, através da participação temporária no respetivo capital social, tendo sob a sua gestão 4 fundos de private equity, entre os quais o Fundo Growth Iberia”, explica o regulador.

A Balance é uma empresa que explora 17 ginásios próprios sob as insígnias Balance Club, Fitness Factory, FT30 e Vivafit, bem como 34 ginásios operados por entidades terceiras em regime de franchising. Este universo de estabelecimentos franquiados abrange ainda 5 centros de eletroestimulação explorados sob a insígnia P20.

O regulador adianta que podem ser enviadas observações sobre a operação de concentração à Autoridade da Concorrência, “no prazo de 10 dias úteis contados da publicação do presente Aviso, indicando a referência Ccent 16/2025 – Growth*Sócios Fundadores/Balance, através do e-mail [email protected]”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Fundo de capital de risco e sócios fundadores compram grupo de ginásios

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião