“Lisboa não pode ser uma cidade low-cost”, diz José Luís Arnaut
O presidente do Conselho de Administração da ANA considera que se deve continuar a apostar nos turistas com maior poder de compra, entre os quais os norte-americanos.
O presidente da Associação de Turismo de Lisboa, José Luís Arnaut, alertou esta quarta-feira para a importância do reforço na aposta no mercado norte-americano e defende que a capital “não pode ser uma cidade low-cost”.
José Luís Arnaut considera que para continuar a promover o crescimento do setor do turismo é importante “não repetir o erro estratégico que houve no passado: Lisboa não pode ser uma cidade low cost”, reforçou o responsável que falava durante o CNN Summit, que está a decorrer na BTL – Better Tourism Lisbon Travel.
Apesar de admitir que se trata de um segmento de turistas importante, considera que se deve continuar a apostar nos turistas com maior poder de compra para seguir o trajeto de valorização das receitas que tem sido feito à boleia dos visitantes norte-americanos. “Hoje chegam a Lisboa 15 voos diários dos Estados Unidos, é uma realidade nova”, detalhou o também presidente do Conselho de Administração da ANA – Aeroportos.
Estes números foram alcançados, em grande parte, devido ao reforço da aposta da TAP neste mercado que em breve vai ser reforçada com novas ligações Lisboa-Los Angeles e ainda Porto-Boston, como confirmou Luís Rodrigues, presidente executivo da companhia aérea, durante o mesmo painel.
Segundo José Luís Arnaut, que falava na qualidade de presidente da Associação de Turismo de Lisboa, “o turista médio passou a gastar 309 euros” a nível nacional, e em Lisboa o número sobe para “316 euros”. Uma evolução que “se deve muito ao turista norte-americano. Vamos ver se assim se mantém”, comentou.
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