Cuatrecasas fatura 436,1 milhões de euros em 2024
Sem revelar o valor específico do escritório em Portugal, a Cuatrecasas avança que encerrou o ano de 2024 com uma faturação de 436,1 milhões de euros.
A Cuatrecasas encerrou o ano de 2024 com uma faturação de 436,1 milhões de euros. Segundo a firma, este valor representa um aumento de 12,2% em comparação com o ano anterior. A sociedade de advogados não revelou o valor específico do escritório em Portugal.
“Pelo segundo ano consecutivo, o crescimento situa-se nos dois dígitos e é o mais elevado dos últimos cinco anos. Entre 2020 e 2024, a sociedade registou um aumento acumulado do volume de negócios de 38,3% (120,8 milhões de euros). Se a tendência atual se mantiver, a Cuatrecasas espera ultrapassar a barreira dos 500 milhões de euros de receitas em menos de três anos“, refere a firma em comunicado.
Em termos de profissionais, a Cuatrecasas terminou o ano de 2024 com uma equipa de 1.990 colaboradores, mais 4,2% do que em 2023.
“Crescemos em Espanha, Portugal e na América Latina e intensificámos a nossa presença em setores de grande impacto como a arbitragem internacional, o imobiliário, o private equity, as infraestruturas e a energia, entre outros. O sucesso não acontece por acaso. É o resultado de um plano estratégico bem definido, que colocou o cliente no centro da organização e aposta no talento, na inovação e no conhecimento”, sublinha o presidente executivo Rafael Fontana.
No seu Relatório de Sustentabilidade Corporativa 2024, no qual presta contas da gestão em áreas não financeiras, a firma destaca o investimento em inovação e otimização de processos, especialmente em IA generativa, que ascendeu a 3,6 milhões de euros. “Na estratégia institucional para atingir os objetivos de paridade de género e diversidade, mantém a taxa de presença feminina nos comités e órgãos de gestão. Na área da contribuição social, o tempo despendido pela Cuatrecasas em serviços pro bono atingiu umas significativas 4.017 horas, mais 34,4% do que em 2020”, acrescentam.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Cuatrecasas fatura 436,1 milhões de euros em 2024
{{ noCommentsLabel }}