Bayer nomeia diretor-geral português ao fim de 13 anos

A farmacêutica alemã nomeou Daniel Gaio Simões para o cargo de ‘country head’ da Bayer Portugal. Desde 2012 que a empresa só tinha líderes internacionais, como Marco Dietrich e Nathalie Widdern.

A liderança da Bayer Portugal voltou a ser assumida por um gestor português, 13 anos depois. A farmacêutica alemã anunciou esta quarta-feira que nomeou Daniel Gaio Simões para o cargo de country head – equivalente a diretor-geral – da Bayer Portugal.

Daniel Gaio Simões, até então responsável pelas áreas de marketing e operações de vendas, foi promovido e passou a substituir o suíço Marco Dietrich, que liderou a empresa em Portugal nos últimos três anos.

“Esta nomeação advém das alterações organizacionais que a Bayer está a levar a cabo mundialmente, Portugal reforça as suas competências fazendo agora parte de um cluster ibérico sob a liderança do CEO Jordi Sanchez”, informou a Bayer, em comunicado enviado aos meios de comunicação social.

Na Bayer, Daniel Gaio Simões desempenhou funções em diferentes departamentos, como assuntos regulamentares, estratégias de acesso ao mercado, operações comerciais, marketing e inovação de negócios. Antes, passou por outra multinacional farmacêutica e pelo Infarmed, o que lhe permitiu combinar duas visões no setor: a da indústria e o do regulador.

“Acredito no impacto positivo que podemos gerar na sociedade e estou extremamente motivado para enfrentar os desafios e exigências do mercado atual. Estou convicto de que a desburocratização, acompanhada da inovação, é o nosso maior potencial e será a chave para o nosso sucesso”, afirmou Daniel Gaio Simões, que é licenciado e mestre em Ciências Farmacêuticas. “É com um profundo sentido de missão e responsabilidade que assumo estas novas funções”, acrescentou o novo líder da Bayer Portugal.

Desde 2012, com João Barroca, que a Bayer Portugal não estava sob as rédeas de gestão portuguesa. No mandato anterior ao de Marco Dietrich, que começou em 2019, a Bayer Portugal era liderada pela alemã Nathalie Cardinal von Widdern, que recentemente se tornou country president da Astrazeneca em Portugal.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Bayer nomeia diretor-geral português ao fim de 13 anos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião