Sabseg lança ferramenta para PME autoavaliarem os seus riscos
Após o preenchimento um questionário sobre a empresa, será gerado um relatório sobre o respetivo perfil de risco que identifica as vulnerabilidades e fornece recomendações de mitigação.
A Sabseg anunciou o lançamento de uma ferramenta digital que identifica os principais riscos que as empresas enfrentam. Para obterem um relatório detalhado dos riscos, os empresários precisam de preencher um formulário que está no site da corretora.

Segundo a empresa avançou em comunicado, a ferramenta foi desenhada para empresários e pequenas e médias empresas (PME) a utilizarem, é gratuita e está disponível para todos os utilizados, mesmo para os que não são clientes da Sabseg.
Face à exposição das PME a riscos por, muitas vezes, terem seguros que não cobrem as suas necessidades, um dos objetivos deste mecanismo é sensibilizar os empresários para a importância da prevenção. Por outro lado, também quer oferecer “ferramentas práticas para apoiar na gestão proativa do risco”, refere a empresa.
“Com esta ferramenta, reforçamos a nossa aposta na proximidade e na inovação, ajudando os clientes a tomar decisões informadas para protegerem as suas empresas”, afirma Carlos Martins, COO da Sabseg.
A ferramenta faz perguntas acerca da atividade da empresa, medidas de segurança e procedimentos existentes. Poucos minutos após o preenchimento do questionário é gerado um relatório sobre o perfil de risco da empresa que identifica as suas vulnerabilidades, como falhas de cobertura em áreas como a responsabilidade civil, cibersegurança, entre outros – e fornece recomendações iniciais de mitigação. No final da avaliação, o utilizador recebe um resumo dos pontos fortes e fragilidades em matéria de risco no seu negócio.
A Sabseg é uma das maiores corretoras de seguros a nível nacional com um volume de negócios superior a 42 milhões de euros em 2023, 15% superior ao ano anterior.
Pode usar a ferramenta por aqui .
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Sabseg lança ferramenta para PME autoavaliarem os seus riscos
{{ noCommentsLabel }}