Direto “O povo deseja estabilidade política”, alerta Aguiar-Branco

Em ambiente solene, o Parlamento honra o Papa Francisco e festeja meio século de democracia, com os olhos postos nas eleições legislativas de 18 de maio e no futuro do país.

No dia em que se assinalam 51 anos das primeiras eleições livres em Portugal, José Pedro Aguiar-Branco, presidente da Assembleia da República, destacou a importância do gesto de todos os portugueses que, há mais de meio século, saíram à rua para votar.

O presidente do Parlamento lamentou ainda o imobilismo que sente no país e na Europa, defendendo que “os políticos não podem ser meros comentadores da realidade, como se não tivessem o poder para alterar o estado de coisas. Não são meros espetadores, são construtores da realidade”, e que “o povo deseja estabilidade política”.

A sessão desta sexta-feira do Parlamento conta com discursos dos representantes dos partidos com assento parlamentar, do presidente da Assembleia da República e do Presidente da República, sendo acompanhada com particular atenção pelo contexto político atual. Revela as principais intervenções no liveblog do ECO.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

“O povo deseja estabilidade política”, alerta Aguiar-Branco

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião