AstraZeneca cresce 10% no primeiro trimestre e reforça o seu plano para 2030
Este crescimento foi impulsionado por fortes desempenhos nas áreas de Oncologia e Biofarmacêutica, bem como pela expansão sustentada em todas as principais regiões geográficas.
A AstraZeneca iniciou 2025 numa trajetória ascendente, com as receitas totais a aumentarem 10% no primeiro trimestre para 13.588 milhões de dólares.
Este início de ano foi apoiado por avanços clínicos significativos. Desde o seu último relatório, a empresa obteve cinco resultados positivos em estudos de Fase III e recebeu 13 aprovações regulamentares em mercados estratégicos. Os destaques incluem os resultados do estudo DESTINY-Breast09 para Enhertu, bem como o ensaio SERENA-6 para camizestrant e MATTERHORN para Imfinzi, os dois últimos selecionados para sessões plenárias na ASCO 2025, destacando o seu impacto na oncologia.
Pascal Soriot, Diretor Executivo da AstraZeneca, afirmou: “A nossa forte dinâmica de crescimento continuou em 2025 e entrámos agora num período sem precedentes, repleto de catalisadores para a nossa empresa. Este ano, anunciámos cinco resultados positivos de estudos de Fase III. No geral, estamos a fazer excelentes progressos em direção à nossa ambição de atingir 80 mil milhões de dólares em receitas totais até 2030.”
Com um portefólio sólido, uma procura crescente de tratamentos inovadores e uma estratégia centrada na ciência transformadora, a AstraZeneca afirmou que continua a fazer progressos no sentido da sua “Ambição 2030”. A empresa continua a investir em tecnologias que têm como objetivo redefinir o futuro dos cuidados de saúde e assegurar um crescimento sustentável para além da próxima década.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
AstraZeneca cresce 10% no primeiro trimestre e reforça o seu plano para 2030
{{ noCommentsLabel }}