Falha de energia condiciona linhas Amarela, Azul e Verde do Metro de Lisboa

  • Lusa
  • 10 Maio 2025

"O Metropolitano de Lisboa está a tentar identificar o problema e a envidar todos os esforços para a sua rápida resolução", referiu fonte da empresa. Não existe previsão para a normalização.

Uma falha de energia está a condicionar esta tarde a circulação nas linhas Amarela, Azul e Verde do Metropolitano de Lisboa, sem previsão de normalização, disse fonte da empresa à agência Lusa.

Segundo fonte do Metropolitano, as perturbações na Linha Amarela tiveram início pelas 19:01 e neste momento as composições só circulam entre as estações de Odivelas e Campo Grande (ambos os sentidos).

Na Linha Azul a circulação apenas ocorre entre as estações da Reboleira e Terreiro do Paço, estando interrompida a ligação com Santa Apolónia.

Já na Linha Verde encontram-se encerradas as estações de Alvalade e do Martim Moniz.

“O Metropolitano de Lisboa está a tentar identificar o problema e a envidar todos os esforços para a sua rápida resolução”, referiu fonte da empresa, ressalvando que este problema nada tem a ver com a realização do jogo de futebol Benfica-Sporting, nem com o “elevado número de clientes”.

Não existe previsão para a normalização da circulação.

A juntar a estes condicionamentos existem outros que decorrem da realização do dérbi lisboeta, que já tinham sido anunciados anteriormente pelo Metropolitano, nomeadamente o encerramento das estações do Parque, Marquês de Pombal, Avenida e Picoas, face aos eventuais festejos do campeão nacional de futebol, “por razões de segurança e por indicação da PSP”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Falha de energia condiciona linhas Amarela, Azul e Verde do Metro de Lisboa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião