Miranda com nova sócia e novo sócio de capital

A Miranda acaba de reforçar o seu núcleo de sócios com a promoção a sócia da ex-associada coordenadora Rosário Paixão. Bem como a passagem à categoria de sócio de capital do sócio João Amaral.

A Miranda & Associados acaba de reforçar o seu núcleo de sócios com a promoção a sócia da ex-associada coordenadora Rosário Paixão. Bem como a passagem à categoria de sócio de capital do sócio João Amaral.

Com estas promoções, “a sociedade demonstra uma vez mais a sua aposta no crescimento orgânico e reconhecimento do mérito e do contributo dos seus advogados para o seu progresso, nacional e internacional”, segundo comunicado do escritório.

A nova sócia Rosário Paixão, que havia reiniciado a sua colaboração com a firma em 2010, tem desenvolvido a sua prática nas áreas do Direito Mineiro e do Direito Comercial e Societário, sendo ainda um elemento da equipa dedicada à jurisdição de Angola. É licenciada em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade Católica do Porto e pós-graduada em Gestão e Fiscalidade pelo Instituto de Estudos Superiores Financeiros e Fiscais e em Direito Comercial Internacional pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa.

O mais recente sócio de capital da Miranda, João Amaral, ingressou na Firma em 2006 e a sua atividade tem sido multidisciplinar, com destaque para as áreas do Direito Laboral e de Contencioso e clientes internacionais do setor energético. Destaca-se ainda o seu papel no âmbito da jurisdição de Guiné Equatorial, em que é um dos sócios responsáveis pela coordenação do respetivo Grupo de Jurisdição. O advogado é licenciado em Direito Faculdade de Direito da Universidade Lusíada de Lisboa e tem um LL.M em International Business Law na Faculdade de Direito de Leiden, na Holanda.

Para Diogo Xavier da Cunha, managingpartner da Miranda, “é com especial gosto que acolhemos a Rosário no nosso grupo de sócios. É uma colega que está connosco há muitos anos, que se identifica com os nossos valores e que trabalha continuamente para assegurar aos nossos clientes serviços jurídicos com os elevados padrões de qualidade que esperam de nós. Graças ao seu empenho e qualidade, a Rosário é hoje uma referência no setor mineiro. A promoção do João Amaral a sócio de capital é também motivo de grande satisfação e orgulho para nós. O João cresceu profissionalmente na Miranda e o seu percurso é verdadeiramente ilustrativo da dimensão internacional da Firma. As suas qualidades pessoais e o seu excecional talento e empenho têm sido extremamente importantes para a afirmação da Miranda e da Miranda Alliance no acompanhamento de clientes de referência internacionais numa jurisdição especialmente exigente, como é o caso da Guiné Equatorial.”

Acrescenta ainda que “estes são momentos de especial regozijo e alegria para a Miranda e para toda a Miranda Alliance e mostram o nosso compromisso em possibilitar aos nossos advogados uma carreira profissional de longo prazo. Continuamos a apostar no reconhecimento do mérito, do trabalho de qualidade e do empenho e dedicação no apoio aos nossos clientes como vetores fundamentais da progressão na carreira dos nossos advogados.”

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Miranda com nova sócia e novo sócio de capital

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião