Primetag levanta 5,6 milhões para acelerar IA no marketing de influência

Plataforma de marketing de influência Primetag opera já em "mais de 50 mercados, com esforços mais recentes em países como o Brasil, México e EUA". Conta com 45 profissionais e está a recrutar.

Da esquerda para a direita, Carlos Ramalho e Manuel Albuquerque, fundadores da Primetag.

A Primetag captou 5,6 milhões de euros para acelerar a sua plataforma de inteligência artificial no marketing de influência. A startup já opera em 50 mercados, abrangendo mais de três mil milhões de conteúdos de criadores.

“Este financiamento adicional permite-nos acelerar o nosso crescimento e consolidar ainda mais a Universe como a solução definitiva baseada em IA na análise de marketing de influência. Queremos abordar o desafio estrutural do setor: a falta de escalabilidade operacional em comparação com outras áreas de publicidade digital”, diz Manuel Albuquerque, CEO da Primetag, citado em comunicado.

A nova ronda, coliderada pela Indico Capital Partners e pela Iberis Capital, eleva para 9,1 milhões de euros o capital já levantado pela startup fundada, em 2016, por Manuel Albuquerque e Carlos Ramalho. A última ronda, de 3,5 milhões, tinha sido em janeiro do ano passado, igualmente com a Indico e a Iberis.

Com esta nova injeção de capital, a startup pretende desenvolver e escalar a sua plataforma de marketing de influência Universe, usada pelas marcas e agências para fazer análise de mercado e da concorrência, avaliação de criadores, planeamento de campanhas, benchmarking e reporting. IKEA, Mango, Coca-Cola, Mondelez, IPG Media Brands, Dentsu Group, Publicis são algumas das marcas e agências com as quais a startup tem trabalhado.

“A Primetag está estrategicamente posicionada para se tornar uma referência global em inovação de marketing de influência. A sua utilização sofisticada e abrangente de IA e dados está a redefinir a forma como o marketing de influência é analisado e dimensionado”, diz Stephan de Moraes, managing general partner da Indico Capital Partners, citado em comunicado.

Atualmente, a plataforma abrange mais de três mil milhões de conteúdos de criadores, em dezenas de mercados. “A Primetag opera já em mais de 50 mercados, com esforços mais recentes em países como o Brasil, México e EUA“, adianta Manuel Albuquerque ao ECO.

“O apoio contínuo da Iberis reflete a nossa confiança na capacidade única da Primetag de utilizar a IA para impulsionar análises aprofundadas de dados, capazes de trazer objetividade e valor a um mercado em rápido crescimento e em constante evolução. A visão estratégica da empresa, o espírito inovador e a forte liderança da equipa são essenciais para a execução da próxima fase de crescimento. Estamos entusiasmados por apoiar a Primetag na sua contínua jornada de expansão global”, diz João Henriques, partner da Iberis Capital, citado em comunicado.

A Primetag conta com 45 profissionais.Temos processos de recrutamento em continuidade, especialmente na área de Data, AI and Automation“, refere o CEO da startup.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Primetag levanta 5,6 milhões para acelerar IA no marketing de influência

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião