Rede social de compras Bloop arranca com fase beta e já aponta para Espanha e França

No conceito da plataforma, "qualquer utilizador pode partilhar recomendações e receber créditos — até 10% por partilha e 5% por venda gerada".

Francisco Rodrigues e João Neves, fundadores da Bloop

A portuguesa Bloop está a arrancar com a fase beta do marketplace que atua como uma rede social de compras. A startup, que já levantou 1,5 milhões de euros, prepara até ao final do ano uma ronda seed de 5 milhões e já aponta mira a mercados como Espanha e França.

“Estamos a provar que o futuro do e-commerce é realmente social e que passa pela recomendação autêntica e pela partilha de valor. A nossa fase beta já arrancou e está a validar, com dados e tração reais, um modelo de social shopping único no mundo, desenhado para ser sustentável, justo e impulsionado pelas pessoas”, diz Francisco Rodrigues.

“Este é um momento muito interessante para nós, porque nos permite finalmente validar a aceitação e a necessidade do mercado deste novo conceito e modelo de negócio e, simultaneamente, temos a possibilidade de aferir o comportamento e a experiência dos utilizadores, percebendo quais as ações que nos permitem maximizar loops de convite, fazendo crescer a nossa comunidade de utilizadores e preparando-nos assim para a próxima fase de crescimento e monetização com uma base sólida”, diz o CEO e fundador da Bloop, juntamente com João Neves, citado em comunicado.

A fase beta, que arranca com 100 vendedores, mais de 200 mil produtos ativos, e 200 influenciadores, convidados para testar e partilhar a plataforma, que passará a estar aberta a todos, “compreende a publicação de conteúdos nos canais da empresa, no Instagram e no TikTok, bem como uma campanha publicitária no TikTok e na Meta”. Inclui ainda a “oferta de incentivos aos utilizadores com créditos de boas-vindas e recompensas por convites”.

No conceito da plataforma, “qualquer utilizador pode partilhar recomendações e receber créditos — até 10% por partilha e 5% por venda gerada”.

Ronda de 5 milhões

Até ao momento, a startup já levantou 1,5 milhões de euros, e tem em curso uma bridge round de até 500 mil euros para “reforçar a fase de validação”. Prepara até ao final do ano uma ronda seed de 5 milhões para dar músculo à expansão internacional já no próximo ano. “A partir de 2026, a Bloop prevê arrancar com a sua expansão para Espanha e França”, pode ler-se em comunicado.

Até ao final do ano, a Bloop quer reunir mais de 500 vendedores nas áreas de produtos e experiências da sua plataforma.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Rede social de compras Bloop arranca com fase beta e já aponta para Espanha e França

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião