Presidente do JPMorgan avisa líderes europeus: “Vocês estão a perder”
O banqueiro Jamie Dimon lembrou que a Europa “passou de [representar] 90% do PIB dos EUA para 65%” em cerca de 10 anos.
A Europa tem um problema de competitividade e está a perder a batalha económica para os Estados Unidos e China, defendeu esta quinta-feira o presidente executivo da JPMorgan Chase, Jamie Dimon.
Numa conferência de imprensa, organizada pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros da Irlanda, que decorreu em Dublin, Jamie Dimon avisou os líderes europeus: “Vocês estão a perder” a batalha económica para os EUA e China. O banqueiro lembrou que a Europa “passou de [representar] 90% do PIB dos EUA para 65%” em cerca de 10 anos.
Dimon avisou ainda que os mercados financeiros estão “um pouco entorpecidos” e a agir “com complacência” face aos anúncios do presidente norte-americano, Donald Trump, sobre a imposição de tarifas.
Por outro lado, considerou que a possibilidade de uma nova subida das taxas de juro é elevada, o que considerou ser “um motivo de preocupação”.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Presidente do JPMorgan avisa líderes europeus: “Vocês estão a perder”
{{ noCommentsLabel }}