Nuno Cabeçadas é o novo managing partner da Miranda & Associados
Na Miranda há 23 anos, Nuno Cabeçadas é o novo managing partner da firma. O advogado sucede Diogo Xavier da Cunha após 10 anos no cargo, que passa agora a exercer as funções de senior partner.
A Miranda & Associados nomeou Nuno Cabeçadas como novo managing partner. O advogado sucede Diogo Xavier da Cunha após 10 anos no cargo, que passa agora a exercer as funções de senior partner e presidente do Conselho de Administração.
“Esta transição de liderança insere-se numa remodelação da estrutura de governance da Miranda, que reforça a articulação entre a gestão estratégica e a gestão operacional. A recém-criada Comissão Executiva, que para além do managing partner integra ainda Nuno Gouveia e Sofia Martins, será responsável pela gestão quotidiana e pela implementação das diretrizes e linhas de ação da firma”, referem em comunicado. Segundo o escritório, estes três sócios têm assento no Conselho de Administração, “assegurando assim uma ligação direta entre a gestão executiva e os objetivos estratégicos da sociedade”.
Na Miranda há cerca de 23 anos, Nuno Cabeçadas esteve destacado, entre 2004 e 2010, no escritório associado da Miranda Alliance em Maputo. Sócio desde 2013 e membro do Conselho de Administração desde 2021, tem centrado a sua prática em direito bancário e financeiro e em project finance.

“É para mim uma enorme honra e responsabilidade assumir este cargo num momento em que a profissão atravessa um período de profundas mudanças e a inovação – dentro e fora da advocacia – avança a um ritmo sem precedentes. Este contexto é particularmente desafiador para uma firma com a identidade e vocação internacional da Miranda e exige que sejamos capazes de nos adaptar, evoluir e continuar a afirmar a proposta de valor que nos distingue nos mercados em que operamos”, sublinha Nuno Cabeçadas.
Estas nomeações inserem-se num movimento mais amplo de reforço institucional da Miranda, que inclui também a criação de um Comité de Ética e Risco, presidido pela sócia Ana Pinelas Pinto e composto ainda pelos sócios Luís Borges Rodrigues e Lília Tomé de Azevedo.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Nuno Cabeçadas é o novo managing partner da Miranda & Associados
{{ noCommentsLabel }}