BPF assina três acordos com bancos internacionais
A entidade liderada por Gonçalo Regalado revelou que vai assinar "nos próximos dias" três acordos com bancos internacionais.
O Banco Português de Fomento (BPF) vai assinar três acordos de parceria com três bancos internacionais, abrindo a porta a uma cooperação em projetos estratégicos, mas também a cofinanciamento a empresas ou fundos, revelou o banco esta quinta-feira.
Depois de assinar uma parceria que juntou o banco com um fundo soberano dos Emirados Árabes Unidos, o BPF vai assinar “nos próximos dias” acordos com o polaco BGK, brasileiro BNDES e o francês Bpifrance.
Estes memorandos de entendimento vão permitir a “cooperação em projetos estratégicos, incluindo infraestruturas, indústria e transições verde e digital” e a “possibilidade de cofinanciamento a empresas ou fundos com potencial nos dois países”.
Por outro lado, estes acordos abrem a porta uma “promoção mútua de instrumentos financeiros para apoiar a internacionalização“, sendo realizados “sem exclusividade e dentro dos mandatos e regras internas de cada parte”, refere ainda a entidade liderada por Gonçalo Regalado.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
BPF assina três acordos com bancos internacionais
{{ noCommentsLabel }}