J+Legal assessora fundo BlueCrow em operação de cotação na Euronext

Esta operação de admissão à cotação contou com o apoio jurídico da J+Legal. A equipa da firma foi coordenada pelo senior associate Lourenço Côrte-Real.

A sociedade de advogados J+Legal assessorou o BlueCrow Growth Fund I na operação de listing e cotação na dona da bolsa de Lisboa Euronext, tendo o fundo sido admitido à cotação com uma valorização de cerca de 167 milhões de euros. A cerimónia institucional de “toque do sino”, que representa a admissão à cotação, teve lugar no dia 14 de julho.

Esta operação de cotação assinala o primeiro registo de um fundo de capital de risco no mercado Euronext Access Lisboa, tendo sido admitidas à negociação cerca de 99 milhões de unidades de participação”, refere o escritório em comunicado.

Esta operação de admissão à cotação contou com a colaboração de diversas entidades, tendo a J+Legal prestado a assessoria jurídica. A equipa da firma foi coordenada pelo senior associate Lourenço Côrte-Real e contou com a participação dos associados Carolina Serrano Correia, Francisca Lee, José Afonso Caiado e Assunção Brandão Mira.

O BlueCrow Growth Fund I destina-se a impulsionar pequenas e médias empresas com elevado potencial de crescimento em setores estratégicos para a economia nacional nos setores industrial, agropecuário e hospitalidade.

Do lado do Fundo, a coordenação do projeto de cotação esteve a cargo de António Mello Campello, em colaboração com o head of legal Fernando Mendonça de Lima, do investment manager Manuel Cabral Ogando e do analista André Lince Núncio.

O partner António Mello Campello descreve este marco como “histórico”, acrescentando “reflete não apenas a evolução da atividade do Fundo, mas também a crescente sofisticação do ecossistema de investimento nacional”.

Já do lado da Euronext, a operação foi acompanhada pela CEO Isabel Ucha e por Rita Albuquerque. A equipa da Carmo & Cerqueira, enquanto listing sponsor, foi coordenada pelo partner José Carmo e contou com a colaboração de Joana Barros e de Bruno Abreu.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

J+Legal assessora fundo BlueCrow em operação de cotação na Euronext

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião