5 coisas que vão marcar o dia
Banco de Portugal divulga endividamento do setor não financeiro e Eurostat apresenta a estimativa para a confiança do consumidor na Zona Euro.
No dia em que o Banco de Portugal divulga os dados sobre o endividamento da economia referente a maio, é conhecida a estimativa para a confiança do consumidor na Zona Euro. Lá fora, a dona da Google, a Tesla e a IBM apresentam as contas. Conheça as notícias que vão marcar a atualidade.
Banco de Portugal divulga endividamento do setor não financeiro
O Banco de Portugal (BdP) vai divulgar os dados sobre o endividamento do setor não financeiro, que inclui a dívida do Estado, das empresas e das famílias, relativamente a maio. Em abril, o endividamento do setor não financeiro alcançou o valor mais elevado de sempre atingindo os 829,5 mil milhões de euros, mais 4,43 mil milhões em relação ao mês anterior.
Como evolui a confiança do consumidor europeu?
O Eurostat vai apresentar esta quarta-feira a estimativa para a confiança do consumidor da Zona Euro referente a julho. Em maio, o indicador de confiança do consumidor da Área do Euro caiu 0,2 pontos para -15,3 face aos -15,1 em maio.
Linha de Alta Velocidade de Trás-os-Montes
O ministro das Infraestruturas e da Habitação, Miguel Pinto Luz, vai estar presente na assinatura do acordo para a elaboração dos estudos de viabilidade da Linha de Alta Velocidade de Trás-os-Montes.
Nuno Melo e chefe da Força Aérea ouvidos no Parlamento sobre apoio à emergência médica
O ministro da Defesa Nacional, Nuno Melo, e o chefe do Estado-Maior da Força Aérea, general Cartaxo Alves, vão ser ouvidos pelos deputados sobre o apoio deste ramo no helitransporte de emergência médica, com o INEM. O Expresso avançou a semana passada que a Força Aérea Portuguesa só fez 35% dos voos pedidos pelo INEM, justificando que a resposta seria muito demorada.
Tesla, IBM e dona da Google, apresentam contas nos EUA
Depois de a Netflix ter apresentado os resultados dos primeiros três meses do ano, e ter registado um aumento homólogo dos lucros em 23,9%, é a vez da Alphabet (dona da Google), Tesla e IBM apresentam as contas contas trimestrais nos EUA.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
5 coisas que vão marcar o dia
{{ noCommentsLabel }}