Coca-Cola nomeia brasileiro Pedro Massa para liderar negócio em Portugal e Espanha
Massa era o diretor-geral da Coca-Cola na região americana 'Cono Sur', o extremo sul da América, que abrange as operações do grupo no Chile, Bolívia, Paraguai, Uruguai e Argentina.
O brasileiro Pedro Massa foi nomeado diretor-geral e vice-presidente de operações da Coca-Cola Iberia, franchising da multinacional de refrigerantes para Espanha e Portugal, divulgou esta quarta-feira a empresa.
Massa sucede a Carlos Martín dentro de algumas semanas, que assumirá a liderança da estratégia comercial da Coca-Cola na Europa, como novo vice-presidente sénior de liderança comercial e de clientes, conforme anunciado pela empresa em junho.
Até então, Massa era o diretor-geral da Coca-Cola na região americana ‘Cono Sur’, o extremo sul da América, que abrange as operações do grupo no Chile, Bolívia, Paraguai, Uruguai e Argentina.
Anteriormente, liderou o Brasil, o quarto maior mercado da Coca-Cola no mundo, onde “impulsionou as vendas para níveis recorde”, segundo o grupo, em comunicado, que destacou o seu trabalho em áreas como as relações públicas, comunicação e sustentabilidade, bebidas sem gás e liderança comercial e de clientes.
Massa é licenciado em economia pela Universidade Católica Pontifícia do Rio de Janeiro (Brasil) e tem um mestrado em administração de empresas. Segundo a Efe, que cita o comunicado, o novo diretor da Coca-Cola Iberia considera esta nomeação uma “oportunidade única” para contribuir para a “experiência e perspetiva global” que adquiriu em “mercados desafiantes” ao longo da sua carreira.
Entre os seus objetivos, Massa afirmou que pretende “impulsionar resultados sustentáveis” e “construir algo relevante e duradouro” em conjunto com a sua equipa e com a parceira de engarrafamento Coca-Cola Europacific Partners (CCEP).
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Coca-Cola nomeia brasileiro Pedro Massa para liderar negócio em Portugal e Espanha
{{ noCommentsLabel }}