KKR reforça capital da Greenvolt em 150 milhões de euros
A Greenvolt antecipa investimentos significativos em soluções de armazenamento de grandes dimensões ao longo dos próximos anos.
A Greenvolt vai reforçar o seu capital social em 150 milhões de euros, através de uma operação integralmente subscrita pelo acionista KKR. O reforço vai ser realizado em duas fases, uma primeira no início de agosto e uma segunda a realizar até 30 de setembro.
A empresa indica num comunicado que a operação alinha-se “com o plano estratégico definido aquando da entrada da KKR no capital da empresa”. Vai servir o desenvolvimento dos seus três segmentos de negócio: Biomassa Sustentável, Utility-Scale e Geração Distribuída, “com foco em geografias com ambientes regulatórios favoráveis e estáveis”.
Este aumento de capital faz parte de um percurso que temos vindo a construir com o nosso acionista e que reforça, uma vez mais, o seu compromisso com a estratégia da Greenvolt.
A operação reforça a capacidade de execução do Grupo Greenvolt, em especial no segmento de projetos de grande escala (utility-scale), em soluções de armazenamento com baterias – área em que o grupo se afirma um dos líderes europeu. Neste segmento atua em nove países e possui projetos já em fase de construção na Polónia, Reino Unido e Hungria.
“A Greenvolt antecipa investimentos significativos em soluções de armazenamento de grandes dimensões ao longo dos próximos anos, nesta que é uma tecnologia que tem vindo a ocupar posição cada vez mais central na transição energética”, lê-se ainda no comunicado.
João Manso Neto, CEO do Grupo Greenvolt, afirma: “Este aumento de capital faz parte de um percurso que temos vindo a construir com o nosso acionista e que reforça, uma vez mais, o seu compromisso com a estratégia da Greenvolt, permitindo-lhe o acesso a recursos financeiros que contribuem para acelerar a capacidade de execução”. O objetivo é “consolidar” a posição do grupo como “um dos players de referência na transição energética”.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
KKR reforça capital da Greenvolt em 150 milhões de euros
{{ noCommentsLabel }}