Praia do Ouro em Sesimbra interditada a banhos
A interditação foi decretada face à presença na água de valores elevados da bactéria E. coli.
A praia do Ouro, em Sesimbra, no distrito de Setúbal, está interditada a banhos depois de uma análise ter detetado parâmetros alterados, segundo fonte da autarquia.
Em declarações à agência Lusa o presidente da Câmara Municipal de Sesimbra adiantou que a interditação foi decretada face à presença na água de valores elevados da bactéria enterococos intestinais e/ou E. coli. A bandeira vermelha foi içada às 18:15, por indicação do delegado de saúde.
Francisco Jesus explicou que a bactéria foi detetada em análises regulares efetuadas pela Agência Portuguesa do Ambiente cujos resultados chegaram esta quinta. O autarca disse ainda que foi feita uma contra-análise, aguardando que os resultados sejam conhecidos na sexta-feira.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Praia do Ouro em Sesimbra interditada a banhos
{{ noCommentsLabel }}