João Tiago Silveira sai da Morais Leitão

Segundo apurou a Advocatus junto de fonte oficial do escritório, o advogado vai abandonar a Morais Leitão para se dedicar ao ensino.

O advogado João Tiago Silveira vai sair da Morais Leitão. Segundo apurou a Advocatus junto de fonte oficial do escritório, o ex-secretário de Estado no Governo de Sócrates vai se dedicar apenas ao ensino, sendo professor na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. O sócio da Morais Leitão desde 2017 coordenava o departamento de direito público, urbanismo e ambiente.

O advogado foi nomeado porta-voz do PS por José Sócrates, em 2009, e trazido por Sérgio Sousa Pinto para o PS em 1994. Foi adjunto de António Vitorino e António Costa nos governos de Guterres e secretário de Estado de Alberto Costa, ministro da Justiça de Costa. No seu percurso consta ainda a passagem pelo Ministério da Presidência do Conselho de Ministros, onde foi secretário de Estado, pelo Ministério da Justiça, onde foi diretor do gabinete de Política e Planeamento, e pelo Conselho Superior do Ministério Público.

Foi igualmente membro da Comissão Técnica para a Preparação do Programa para a Qualidade e Eficiência dos Atos Normativos do Governo, coordenador do Grupo de Trabalho para a Avaliação e Execução das medidas necessárias à Reforma do Contencioso Administrativo, vogal do Conselho Superior de Estatística, membro da comissão de adaptação da legislação nacional à Convenção das Nações Unidas do Direito do Mar e membro da Comissão Interministerial para o Estudo do Enquadramento Jurídico do Processo de Transferência de Competências para as Autarquias Locais.

Na sequência da Operação Influencer, chegou a estar suspenso cerca de três meses por ser arguido no processo, mas a firma acabou por levantar a suspensão após fazer uma averiguação interna “rigorosa” relativamente aos factos constantes na indiciação do Ministério Público. João Tiago Silveira tinha pedido essa suspensão para se dedicar inteiramente ao processo e à sua defesa, a cargo do advogado Paulo de Sá e Cunha.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

João Tiago Silveira sai da Morais Leitão

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião