Lucros da Glintt Global sobem 28% para 3,9 milhões no primeiro semestre

Tecnológica especializada em consultoria digital e software de saúde teve um volume de negócios de 68 milhões, mais 11% do que no mesmo semestre de 2024, mas a margem EBITDA baixou para 16,6%.

A tecnológica portuguesa Glintt Global teve um lucro de 3,9 milhões de euros no primeiro semestre deste ano, o que representa um aumento de 28,2% em relação ao mesmo período de 2024. A empresa especializada em consultoria digital, software para saúde e modernização de farmácias registou um crescimento mais expressivo no mercado internacional, que subiu a dois dígitos.

A faturação do mercado externo aumentou 22,4% para mais de 25 milhões de euros, enquanto em Portugal as vendas cresceram 6%. No total, o volume de negócios consolidado fixou-se nos 68,1 milhões de euros, mais 11,5% em termos homólogos.

A Glintt Global justifica com a performance nas seguintes quatro áreas de negócio: Glintt Life Pharmacies PT (farmácias portuguesas), a Glintt Life Pharmacies ES (farmácias espanholas), a Glintt Life Hospitals (hospitais) e a Glintt Next (consultoria tecnológica).

O EBITDA (lucro antes de juros, impostos, depreciações e amortizações) cifrou-se nos 11,3 milhões de euros, em linha com o ano passado, mas a margem EBITDA baixou dos anteriores 18,4% para 16,6%., de acordo com o relatório divulgado esta quinta-feira à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

O CEO da Glintt Global considera que os resultados da primeira metade deste ano demonstram “a consistência” da estratégia da empresa, “mesmo num contexto desafiante e marcado por profundas transformações, nomeadamente, a nível das alterações tecnológicas, digitalização e impacto da inteligência artificial” nas áreas nas quais opera.

Ultrapassámos as metas definidas em volume de negócios, EBITDA e resultado líquido e reforçámos os investimentos na inovação, na transformação digital e nas nossas competências, nomeadamente, na área de dados de saúde e IA com a aquisição da Prológica”, afirmou Luís Cocco, na mensagem que acompanha o relatório financeiro.

Em relação ao segundo semestre, a tecnológica da Quinta da Beloura mantém “a confiança num crescimento sustentado assente na inovação, na utilização de tecnologia de vanguarda, na valorização” das competências dos profissionais e na “melhoria contínua da experiência” dos clientes, tanto em Portugal como em Espanha, quer na marca Glintt Life (saúde) quer na Glintt Next.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Lucros da Glintt Global sobem 28% para 3,9 milhões no primeiro semestre

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião