Von der Leyen reúne-se com indústria automóvel na sexta-feira
Ursula von der Leyen disse que "o futuro dos carros e os carros do futuro têm de ser construídos na Europa".
A presidente da Comissão Europeia vai encontrar-se na sexta-feira com representantes da indústria automóvel, dois dias depois de anunciar que quer priorizar a construção nos países da União Europeia (UE).
De acordo com a informação disponibilizada pelo executivo comunitário, Ursula von der Leyen vai encontrar-se com representantes da indústria automóvel e investidores em Bruxelas, capital da Bélgica e cidade que acolhe as principais instituições da UE. É o terceiro encontro deste tipo em que a presidente da Comissão Europeia participa.
Na quarta-feira, Ursula von der Leyen disse que “o futuro dos carros e os carros do futuro têm de ser construídos na Europa”, enquanto discursava no Parlamento Europeu (PE), no âmbito do debate do Estado da União, em Estrasburgo, em França. A indústria que é responsável “por milhões de empregos” é “um orgulho europeu” e um “pilar da economia e indústria” dos 27 países da UE, comentou a presidente do executivo comunitário.
“Milhões de europeus querem comprar carros europeus acessíveis, por isso, deveríamos investir em automóveis pequenos e acessíveis, tanto para o mercado da UE, como para responder ao crescimento da procura global”, comentou Ursula von der Leyen, anunciando uma iniciativa para impulsionar esta indústria, que não concretizou.
A presidente da Comissão Europeia defendeu que “o futuro vai ser elétrico, independentemente de tudo”, e que a UE “vai fazer parte”.
“Não podemos deixar a China e outros conquistarem este mercado”, argumentou.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Von der Leyen reúne-se com indústria automóvel na sexta-feira
{{ noCommentsLabel }}