Atena entra no turismo com aquisição de agência que fatura 25 milhões em Portugal e Espanha
A aquisição da Buzz DMC, que fatura 25 milhões de euros e emprega 60 pessoas, vai permitir "acelerar a expansão da empresa aproveitando as várias oportunidades de crescimento".
A Atena Equity Partners concluiu a aquisição da Buzz DMC, especializada na organização e execução de experiências turísticas e corporativas, que está presente em Portugal e Espanha. A compra da empresa portuguesa, que fatura 25 milhões de euros, marca a entrada da gestora de fundos private equity no setor do turismo e vai acelerar a expansão da companhia, conjugando crescimento orgânico e por aquisições.
O investimento, concretizado através do fundo Atena III e cujo valor não foi divulgado, “enquadra-se na política de investimento da Atena Equity Partners, que tem a ambição de dinamizar o crescimento das empresas portuguesas, possibilitando ganhos de escala e internacionalização dos negócios”, refere a gestora em comunicado.
Fundada em 2008, a Buzz DMC, que é apresentada pela Atena como “uma referência nacional e internacional no seu segmento, tendo presença física nas principais regiões turísticas da Península Ibérica“, registou um volume de negócios de 25 milhões de euros em Portugal e Espanha no ano passado e conta atualmente com 60 colaboradores.

“O investimento na Buzz DMC representa a nossa entrada no setor do turismo e permite-nos contribuir para o desenvolvimento do segmento premium nacional, servindo clientes empresariais e particulares de todo o mundo”, explica Migue Lancastre, managing partner da Atena Equity Partners, citado no comunicado.
“Estamos empenhados em dinamizar o tecido empresarial português, ajudando as empresas a desenvolverem-se e contribuindo para as exportações nacionais e para a crescente internacionalização das empresas”, acrescenta o mesmo responsável.
Com presença no mercado nacional em Lisboa, Faro, Porto, Funchal e Ponta Delgada – em Espanha está nas regiões de Madrid, Barcelona, Ilhas Canárias, Galiza e Andaluzia -, num total de seis escritórios e quatro centros de operações, a empresa vai manter a atual equipa de gestão, liderada por Rui Calapez. Conta ainda com a participação de Gonçalo Salgado, “gestor com vasta experiência no setor do turismo e um investidor e empreendedor no setor, que colocará ao serviço da empresa todo o seu conhecimento como chairman do grupo”, acrescenta o mesmo comunicado.
“Fruto do trabalho desenvolvido, a Buzz DMC é hoje reconhecida a nível nacional e internacional pela sua capacidade distintiva de organização e execução de experiências turísticas e corporativas na Península Ibérica, com um enfoque claro na personalização, autenticidade e sofisticação dos serviços”, destaca Gonçalo Salgado, investidor e chairman da Buzz DMC. “Em conjunto com a Atena Equity Partners e a equipa de gestão, vamos acelerar a expansão da empresa aproveitando as várias oportunidades de crescimento”, aponta.
Em conjunto com a Atena Equity Partners e a equipa de gestão, vamos acelerar a expansão da empresa aproveitando as várias oportunidades de crescimento.
Rui Calapez, CEO da Buzz DMC, realça que “a Atena Equity Partners tem um historial de geração de valor, contando com recursos financeiros e humanos que contribuirão para a expansão da Buzz DMC e para prosseguir com a forte especialização e criação de valor acrescentado”. O líder da empresa destaca ainda que “a participação do Gonçalo Salgado, com todo o seu conhecimento do setor, permitirá reforçar ainda mais as nossas competências e prosseguir com o nosso serviço distintivo aos clientes, tanto em Portugal como em Espanha”.
Segundo o mesmo comunicado, a Buzz DMC aposta em segmentos premium e empresariais, oferecendo soluções para eventos corporativos (incentivos, congressos e conferências), programas de lazer para grupos e individuais, excursões para navios de cruzeiro (shorex), bem como experiências exclusivas de turismo de alto padrão através da sua linha “signature”.
Nos últimos anos, a empresa consolidou a sua presença em Espanha, com operações nas principais regiões como Madrid, Barcelona, Galiza, Ilhas Canárias e Andaluzia, tendo vindo a alargar a sua rede de clientes internacionais.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Atena entra no turismo com aquisição de agência que fatura 25 milhões em Portugal e Espanha
{{ noCommentsLabel }}