Atena entra no turismo com aquisição de agência que fatura 25 milhões em Portugal e Espanha

A aquisição da Buzz DMC, que fatura 25 milhões de euros e emprega 60 pessoas, vai permitir "acelerar a expansão da empresa aproveitando as várias oportunidades de crescimento".

A Atena Equity Partners concluiu a aquisição da Buzz DMC, especializada na organização e execução de experiências turísticas e corporativas, que está presente em Portugal e Espanha. A compra da empresa portuguesa, que fatura 25 milhões de euros, marca a entrada da gestora de fundos private equity no setor do turismo e vai acelerar a expansão da companhia, conjugando crescimento orgânico e por aquisições.

O investimento, concretizado através do fundo Atena III e cujo valor não foi divulgado, “enquadra-se na política de investimento da Atena Equity Partners, que tem a ambição de dinamizar o crescimento das empresas portuguesas, possibilitando ganhos de escala e internacionalização dos negócios”, refere a gestora em comunicado.

Fundada em 2008, a Buzz DMC, que é apresentada pela Atena como “uma referência nacional e internacional no seu segmento, tendo presença física nas principais regiões turísticas da Península Ibérica“, registou um volume de negócios de 25 milhões de euros em Portugal e Espanha no ano passado e conta atualmente com 60 colaboradores.

Miguel Lancastre, founding partner da Atena Equity Partners

“O investimento na Buzz DMC representa a nossa entrada no setor do turismo e permite-nos contribuir para o desenvolvimento do segmento premium nacional, servindo clientes empresariais e particulares de todo o mundo”, explica Migue Lancastre, managing partner da Atena Equity Partners, citado no comunicado.

Estamos empenhados em dinamizar o tecido empresarial português, ajudando as empresas a desenvolverem-se e contribuindo para as exportações nacionais e para a crescente internacionalização das empresas”, acrescenta o mesmo responsável.

Com presença no mercado nacional em Lisboa, Faro, Porto, Funchal e Ponta Delgada – em Espanha está nas regiões de Madrid, Barcelona, Ilhas Canárias, Galiza e Andaluzia -, num total de seis escritórios e quatro centros de operações, a empresa vai manter a atual equipa de gestão, liderada por Rui Calapez. Conta ainda com a participação de Gonçalo Salgado, “gestor com vasta experiência no setor do turismo e um investidor e empreendedor no setor, que colocará ao serviço da empresa todo o seu conhecimento como chairman do grupo”, acrescenta o mesmo comunicado.

“Fruto do trabalho desenvolvido, a Buzz DMC é hoje reconhecida a nível nacional e internacional pela sua capacidade distintiva de organização e execução de experiências turísticas e corporativas na Península Ibérica, com um enfoque claro na personalização, autenticidade e sofisticação dos serviços”, destaca Gonçalo Salgado, investidor e chairman da Buzz DMC. “Em conjunto com a Atena Equity Partners e a equipa de gestão, vamos acelerar a expansão da empresa aproveitando as várias oportunidades de crescimento”, aponta.

Em conjunto com a Atena Equity Partners e a equipa de gestão, vamos acelerar a expansão da empresa aproveitando as várias oportunidades de crescimento.

Gonçalo Salgado

Investidor e chairman da Buzz DMC

Rui Calapez, CEO da Buzz DMC, realça que “a Atena Equity Partners tem um historial de geração de valor, contando com recursos financeiros e humanos que contribuirão para a expansão da Buzz DMC e para prosseguir com a forte especialização e criação de valor acrescentado”. O líder da empresa destaca ainda que “a participação do Gonçalo Salgado, com todo o seu conhecimento do setor, permitirá reforçar ainda mais as nossas competências e prosseguir com o nosso serviço distintivo aos clientes, tanto em Portugal como em Espanha”.

Segundo o mesmo comunicado, a Buzz DMC aposta em segmentos premium e empresariais, oferecendo soluções para eventos corporativos (incentivos, congressos e conferências), programas de lazer para grupos e individuais, excursões para navios de cruzeiro (shorex), bem como experiências exclusivas de turismo de alto padrão através da sua linha “signature”.

Nos últimos anos, a empresa consolidou a sua presença em Espanha, com operações nas principais regiões como Madrid, Barcelona, Galiza, Ilhas Canárias e Andaluzia, tendo vindo a alargar a sua rede de clientes internacionais.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Atena entra no turismo com aquisição de agência que fatura 25 milhões em Portugal e Espanha

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião