Depois de Horta Osório, João Duque denuncia uso de imagem em campanhas falsas
Presidente do ISEG avisa que estão a usar a sua imagem para promover e vender produtos financeiros, mas tais posts e vídeos são falsos. Apela à denúncia junto das redes sociais.
Depois de António Horta Osório, agora é o professor João Duque a denunciar que estão a usar a sua imagem e o seu nome para campanhas falsas de promoção e venda de produtos financeiros nas redes sociais.
“Tendo tomado conhecimento que a minha imagem está a ser usada por desconhecidos para promoção e venda de produtos financeiros, informo que tais posts ou vídeos são falsos, estando a minha imagem a ser usada de forma fraudulenta e não autorizada, pois que não me encontro associado a qualquer instituição ou campanha nesse sentido”, refere o presidente do ISEG num comunicado.
João Duque avisa que são “instituições que atuam fraudulentamente nesta área” e por isso não só desaconselha “totalmente a subscrição de tais produtos” como apela ainda à “denúncia às entidades gestoras das referidas plataformas/aplicações onde tais produtos financeiros estão a ser anunciados e ainda às autoridades”.
Esta semana, António Horta Osório fez uma denúncia no mesmo sentido. “Têm circulado na Internet anúncios fraudulentos que utilizam indevidamente a minha imagem e o meu nome para promover alegados produtos ou oportunidades de investimento”, revelou o ex-banqueiro. “Essas campanhas são totalmente falsas”, avisou na sua conta no LinkedIn.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Depois de Horta Osório, João Duque denuncia uso de imagem em campanhas falsas
{{ noCommentsLabel }}