Tribunal Constitucional rejeita última reclamação da defesa de Salgado da pena de oito anos de prisão
O Tribunal Constitucional rejeitou a reclamação da defesa de Salgado relativamente à pena de oito anos de prisão no âmbito do processo que foi separado da Operação Marquês.
O Tribunal Constitucional (TC) rejeitou a reclamação da defesa de Ricardo Salgado relativamente à pena de oito anos de prisão por três crimes de abuso de confiança no âmbito do processo que foi separado da Operação Marquês, avança o Observador. A decisão encontra-se a aguardar o trânsito em julgado.
Os conselheiros sublinharam que não era admissível a apresentação desta reclamação para o plenário do TC, uma vez que não haveria uma “oposição de julgados” sobre decisões de mérito, mas antes sobre pressupostos processuais.
Salgado pode ainda tentar reclamar novamente desta decisão para o plenário do TC. Se o ex-banqueiro vai ou não cumprir a pena de oito anos de prisão depender do entendimento que a justiça tiver relativamente à situação de saúde devido à doença de Alzheimer.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Tribunal Constitucional rejeita última reclamação da defesa de Salgado da pena de oito anos de prisão
{{ noCommentsLabel }}