Carneiro critica Gouveia e Melo por se ter “arvorado como candidato do PS”

  • Lusa
  • 10 Dezembro 2025

O líder do PS reiterou que o seu partido "só tem um candidato", António José Seguro, que é o apoiado pelo PS na sequência da decisão dos órgãos socialistas.

O secretário-geral socialista considerou esta quarta-feira inadequado que Henrique Gouveia e Melo se tenha arvorado “como candidato do PS”, enfatizando que o único na corrida presidencial que tem o apoio dos socialistas é António José Seguro.

José Luís Carneiro falou aos jornalistas nos Passos Perdidos da Assembleia da República na sequência do debate da noite de terça-feira entre Henrique Gouveia e Melo e António José Seguro, defendendo que “ficou claro” que quem reúne as melhores condições para ser Presidente da República e mostrou ter o perfil para o cargo é o candidato apoiado pelo PS.

Considero mesmo inadequado que um outro candidato presidencial se tenha arvorado como candidato do PS”, disse, criticando Gouveia e Melo. O líder do PS reiterou que o seu partido “só tem um candidato”, António José Seguro, que é o apoiado pelo PS na sequência da decisão dos órgãos socialistas.

No debate, Gouveia e Melo disse que representa “outro campo político também, que é o do PS”, classificando depois o seu oponente como representante de “uma fação do PS”.

“Nem consegue fazer o pleno do PS. E daí a sua preocupação com esses ataques que me está a fazer”, respondeu o almirante.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Carneiro critica Gouveia e Melo por se ter “arvorado como candidato do PS”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião